Fundação António Cupertino de Miranda marca presença na Conferência "MaisIdadeMais" da Ageas
A Presidente da Fundação António Cupertino de Miranda, Maria Amélia Cupertino de Miranda, participará como oradora na Conferência "MaisIdadeMais", promovida pelo Grupo Ageas, que se realiza no próximo dia 29 de outubro, no Edifício Ageas Tejo, em Lisboa.
O evento tem como propósito principal a divulgação do estudo "Barómetro - Gerações em Movimento - Preparar o Futuro". Esta investigação quantitativa e intergeracional, desenvolvida pela Ageas em conjunto com a Ipsos, ausculta a sociedade portuguesa sobre como as diferentes gerações (desde os Baby Boomers à Geração Z) vivem, percecionam e se preparam para o envelhecimento.
A participação de Maria Amélia Cupertino de Miranda destaca-se na mesa-redonda principal do evento, que será moderada por Teresa Guilherme e contará com a presença de Paulo Portas, Nelson Machado (Grupo Ageas Portugal) e João Machado (Fundação Ageas). O debate centrar-se-á nas conclusões do estudo, que este ano coloca um foco especial nas questões financeiras.
O "Barómetro - Gerações em Movimento" analisa em profundidade a relação entre o dinheiro (poupança, investimento) e o futuro (autonomia, segurança), abordando temas como a literacia financeira, o planeamento da reforma e a tolerância ao risco.
A presença da Presidente da Fundação António Cupertino de Miranda neste painel é de particular relevância, alinhando-se diretamente com a missão da instituição de promover a literacia financeira como pilar fundamental para a capacitação dos cidadãos em todas as fases da vida, incluindo a preparação para uma longevidade mais segura e informada.
Outras noticias
Município de Paredes e Fundação António Cupertino de Miranda concluem com sucesso o projeto de inclusão financeira
A Fundação António Cupertino de Miranda e o Município de Paredes finalizaram a implementação do projeto "Educação Financeira: Uma Necessidade Especial". Esta iniciativa, integrada no Plano de Ação para as Comunidades Desfavorecidas e financiada pelo PRR.
Casa cheia no V Fórum Longevidade: Mais de 300 pessoas unidas para debater os desafios da Longevidade
Foi com casa cheia, com mais de 300 pessoas, que a Fundação António Cupertino de Miranda realizou ontem o seu V Fórum, dedicado ao tema “Longevidade: Desafios para a Mudança”. Num auditório vibrante e participativo, o Porto tornou-se, por uma tarde, a capital do debate sobre o maior desafio demográfico do século XXI.
Inscreva-se no V Fórum | Longevidade: Desafios para a Mudança!
A Fundação António Cupertino de Miranda promove, no próximo dia 20 de novembro, a 5ª edição do seu Fórum da Longevidade, este ano subordinado ao tema “desafios para a mudança”. O evento, que terá lugar no auditório da Fundação, no Porto, volta a reunir especialistas de topo para um debate aprofundado sobre a transformação demográfica em curso e as suas implicações sociais e económicas. Saiba mais e inscreva-se aqui!