A Fundação António Cupertino de Miranda tem por missão a realização de atividades educativas, culturais e sociais que promovam a sociedade do conhecimento e contribuam para a coesão social.
A Fundação António Cupertino de Miranda vê-se a si própria como um empreendedor social, com forte ligação à comunidade, capaz de desenhar uma programação sustentável e relevante, de forma a dar resposta às necessidades das pessoas e a promover mudanças societais, atuando também como plataforma de encontro, participação e estímulo de atividades culturais e educativas.
A Fundação António Cupertino de Miranda valoriza a Abertura, a Sustentabilidade, o Empreendedorismo Social e o Conhecimento, tendo-os sempre presentes na sua atividade.
Desenvolver estratégias e ações que promovam a sociedade do conhecimento, contribuam para a mudança do processo de ensino/aprendizagem, tendo em vista o impacto que esta terá no crescimento económico e na coesão social.
Conceber e implementar projetos inovadores e com impacto social, com vista à qualificação das pessoas e de uma sociedade mais coesa e informada, designadamente nas áreas da literacia financeira, da longevidade e das pessoas com necessidades especiais.
Contribuir para a mitigação de défices sociais, provocando reflexões na opinião pública que tenham capacidade de influenciar políticas públicas.
Promover parcerias com a Universidade e com instituições privadas e públicas.
Gerir o Museu do Papel Moeda, definindo a política de programação de atividades, política de aquisições, publicações e sustentabilidade.
Conheça os projetos aqui!