Conhecer

Preservação e conservação

Tutelado pela Fundação António Cupertino de Miranda, o Museu do Papel Moeda conserva, expõe e divulga uma extensa coleção de papel fiduciário português, enquanto símbolo de património e identidade nacional.

Núcleo diferenciador

Na origem do Museu do Papel Moeda, esteve muito mais do que a dedicação de longa data do colecionador e Administrador Alberto Correia de Almeida. Esteve, sobretudo, a ideia de que cada instituição cultural, para além da sua identidade, deveria ter sempre um fator diferenciador.

Educação, acessibilidade e impacto social

Aberto a todos, o Museu desempenha um papel educacional de relevo, sendo a base dos diversos projetos de educação financeira desenvolvidos pela Fundação. Conheça-os aqui.

trabalho
amplo

O Museu do Papel Moeda integra a Rede Portuguesa de Museus e estende-se por 400 m2, entre três pisos com salas de exposições permanentes e temporárias e sala de serviço educativo.

o poder transformador do museu do papel moeda

A mais completa coleção portuguesa de documentos fiduciários, com notas, apólices, cédulas, ações, lotarias, papel selado, cheques e letras.

Mais de cinco mil exemplares de miniaturas automóveis dos fabricantes mais marcantes da história, barcos, comboios e aviões.