No dia 9 de julho realizou-se, no evento CidadeMais, uma conferência sobre “Consumo Responsável”, cuja sessão de abertura foi feita pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal do Porto, Dr. Rui Moreira.
Entre os oradores convidados esteve a Presidente da Fundação que apresentou o projeto pioneiro de educação financeira que o Museu do Papel Moeda tem vindo a implementar ao longo dos últimos seis anos no ensino pré-escolar, básico e secundário, em pessoas com necessidades especiais e seniores.
Foram, também, oradores a Dra. Isabel Silva Cruz, do Instituto de Sociologia da Universidade do Porto e a Dra. Maria José Varandas do Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa que basearam as suas comunicações no estudo do ser humano enquanto consumidor e os impactos que as questões culturais e educacionais desempenham nas atitudes e comportamentos.
A Dra. Margarida Silva, da Escola superior de Biotecnologia da Universidade Católica, deu a conhecer algumas das suas práticas enquanto consumidora responsável no âmbito da sustentabilidade económica e ambiental.
A sessão foi moderada pelo jornalista e Coordenador de Informação da RTP Porto, Dr. João Fernando Ramos.
O encerramento foi feito pelo Sr. Vereador do Pelouro da Inovação e Ambiente, Dr. Filipe Araújo, que apresentou algumas das medidas que a Camara Municipal do Porto está a implementar para um consumo mais sustentável e ecológico.
Vejas as fotos em: https://flic.kr/s/aHskfhNKNV




