No dia 21 de Maio realizou-se a Sessão Pública de Encerramento do Projeto de Educação Financeira “No Poupar Está o Ganho” do ano letivo de 2012 / 2013. A abertura da sessão foi feita pela Dra. Maria Amélia Cupertino de Miranda, Presidente do Conselho de Administração da Fundação e pela Prof. Doutora Cláudia Ribeiro da Faculdade de Economia da Universidade do Porto.
No total estiveram presentes 422 pessoas, na sua grande parte alunos das turmas inscritas no projeto que vieram ver a exposição e / ou apresentar os seus trabalhos.
Entre cartazes, filmes, teatros, jogos didáticos, experiências laboratoriais, músicas e coreografias foi difícil ao júri escolher os vencedores. Todos estiveram de parabéns.
Na categoria de ensino pré-escolar o vencedor foi a Escola da Caramila com o portfolio “Poupar”. Os alunos e a Professora Margarida Ferreira foram ao palco receber o prémio: um boné e uma régua para cada um. O prémio foi oferecido pela Toyota Caetano Portugal e entregue pelo Dr. Bruno Galante.
Na categoria de 1º ciclo de ensino básico, o vencedor foi a EB Corujeira do Agrupamento de Escolas do Cerco, 3º A, Prof. Elisa Alves. O prémio recebido foi o livro “O Museu e Eu”, oferecido pela Câmara Municipal do Porto. A entrega do prémio foi feita pela Dra. Berta Lima.
Na categoria de 2º ciclo de ensino básico, foi feito um desdobramento do prémio entre o 5º e o 6 ano. O vencedor do 5º ano foi o 5º D da Escola Secundária de Fontes Pereira de Melo, com a professora Isabel Cardoso, com o jogo Trival Financeiro. O vencedor do 6º ano foi 6º A Escola Secundária de Fontes Pereira de Melo, com o jogo de tabuleiro “A minha semanada”, da professora Lúcia Cardoso. Todos receberam o prémio oferecido pela Sonae, um bloco de notas e uma caneta, que foram entregues pela Dra. Ana Lobo.
Na categoria de 3º ciclo de ensino básico, a turma vencedora foi o 7º B com a Caixa de Educação Financeira e a atividade laboratorial “Transformar moedas de 1 cêntimo em moedas de 1€”, da Prof. Helena Martins, da Escola Secundária de Fontes Pereira de Melo. O prémio oferecido pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, um kit de material escolar composto por um caderno A4, um bloco A4, um bloco A6 e uma régua, foi entregue pela Dra. Maria Amélia Cupertino de Miranda.
Foram ainda atribuídos os Prémio Escola e Prémio Professor. O primeiro foi entregue à Diretora do Agrupamento de Escolas Fontes Pereira de Melo, Engª Ana Alonso, e à representante do Diretor do Agrupamento de Escolas do Cerco, Dra. Helena Garcia.
O Prémio Professor foi entregue à professora Margarida Ferreira, do ensino pré-escolar; à professora Elisa Alves, do 1º ciclo; às professoras Isabel Cardoso e Lúcia Cardoso, do 2º ciclo, e à professora Helena Martins, do 3º ciclo.
Os prémios Escola e Professor foram livros oferecidos pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, entregues pela Pró-Reitora, a Prof. Doutora Patrícia Teixeira Lopes, representante da Universidade do Porto.
Encerramento foi feito, igualmente, pela Prof. Doutora Patrícia Teixeira Lopes.
Consulte o album de fotos da sessão na nossa página do Facebook, em https://www.facebook.com/media/set/?set=a.581791908521504.1073741827.216290958404936&type=1




