Realizou-se ontem, dia 18 de julho, o IV Fórum de Empreendedorismo Social AMP 2020.
As boas vindas foram dadas pelo Senhor Presidente do Conselho Metropolitano, Dr. Emídio Sousa, ao qual se seguiu uma magnífica abertura da sessão pelo Exmo. Senhor Prof. Doutor Miguel Poiares Maduro.
Ao longo de todo o dia foram apresentadas 20 iniciativas identificadas como projetos com maior potencial de impacto social pelo AMPlifica, programa este que é promovido pela AMP na área da inovação social.
Entre estes foi escolhido o projeto de educação financeira “No Poupar Está o Ganho”.
Esteve a cargo da Sra. Administradora da Fundação, Dra. Inês Abreu, o pitch que muito sucintamente destacou as mais-valias do projeto e a sua importância vital para a criação de uma nova geração de consumidores financeiros, salientando, ainda, as características que fazem deste um projeto “chave na mão”, ou seja, um projeto que entrega aos professores todas as ferramentas para que possam em sala de aula trabalhar os diversos temas que são essenciais para a aprendizagem dos alunos e que possibilitarão, assim, a mudança de atitudes e comportamentos.
No final das apresentações foram entregues os diplomas Programa AMPlifica – Aceleradora de Impacto.
O encerramento foi feito pela Exma. Senhora Ministra da presidência e Modernização Administrativa, Prof. Doutora Maria Manuel Leitão Marques, que parabenizou todos os intervenientes pelos projetos apresentados e chamou a atenção para a importância do projeto de educação financeira enquanto potenciador de uma nova geração de consumidores mais preparados e, consequentemente, com melhores condições de vida, o que levará a que sejam, também, mais felizes!
Está de parabéns a AMP por ter conseguido mostrar que é uma região de excelência na inovação social, a nível nacional e também a Fundação Dr. António Cupertino de Miranda porque com este projeto de educação financeira contribui para uma verdadeira mudança económica e social do País.




